sábado, 12 de dezembro de 2009

Prenda para o Menino Jesus

SALA DE VISITAS

Tom!Tom!Tom!. Entre, a sala é sua. Bom dia!.Boa tarde!.Boa noite! Ola? Como vai? Vou bem e você? O Natal está chegando. Como será este Natal de 2009? Não sei, não, mas se o tempo não melhorar para as bandas devastadas pelas enchentes e temporais não sei não, que Natal esses nossos irmãos vão passar! Você já leu a Homilia deste terceiro Domingo do Advento? Não li, não! Então leia. A Mensagem litúrgica que este Domingo nos transmite é toda cheia de alegria. Alegria! Alegria! Muita alegria! Costuma-se dizer que tristezas não pagam dívidas. Você já pensou na Prenda
que vai dar ao Menino Jesus? Não! Então, escute esta historinha: São Jerônimo estava na gruta de Belém no dia de Natal. Apareceu-lhe o Menino Jesus e lhe disse: Jerônimo, que me dás no dia do meu aniversário? Jerônimo respondeu sem hesitar: Divino Menino, dou-vos o meu coração. Aceito, disse o Menino, mas eu queria mais alguma coisa. O que é? Disse São Jerônimo. O Menino respondeu: Jerônimo dá-me os teus pecados..., para isso eu nasci e vim ao mundo, para perdoar os pecados aos homens. Jerônimo rompeu em prantos todo cheio de amor! E você, meu irmão, que é que vai dar ao Menino Jesus neste Natal?!

Um comentário:

  1. Pe. Domingos, gostei muito da sua mensagem da sala de visitas, onde o menino Jesus nos pede os nossos pecados e neste ano de 2009 para 2010 quero entregar a Jesus todos os meus pecados e também a minha vida. Pude ter a certeza disto quando me afastei tanto tempo dele, agora sou uma nova pessoa esperando dele tudo que Ele quiser me dá de presente. Obrigada por esta força e esperança Naquele que tudo pode.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Deus te abençõe sempre!