sábado, 26 de dezembro de 2009

A Família, célula Mãe da Sociedade


SALA DE VISITAS

Tom!Tom!Tom! Entre, a sala é sua. Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Hoje é dia da Sagrada Família de Nazaré: Jesus.Maria e José. Sabia? Vou contar-lhe um fato muito interessante que se passou com uma família, que há muitos anos vivia em crise. Escute: Para acabar com a perrice de cada um, sabe o que eles fizeram? Combinaram ir à Igreja onde casaram e ali renovar o seu compromisso matrimonial. O Padre recebeu-os, rezou por eles e depois pediu que unissem as mãos direitas. Assim unidos, o sacerdote disse-lhes: Dizei comigo: primeiro o esposo: Eu...novamente, renovo o meu compromisso
matrimonial, de ser teu esposo por toda a minha vida. Depois disse à esposa que fizesse o mesmo: Eu... renovo novamente o meu compromisso, de ser tua esposa por
toda a minha vida. O Padre, logo em seguida, abençoou as alianças. Primeiramente, o esposo pegou a aliança da esposa, beijou-a e lha colocou no dedo, dizendo: recebe novamente esta aliança que lembra a nossa união por toda a vida. Em seguida a esposa pegou na aliança do esposo, benjou-a e lha entregou, dizendo: recebe novamente esta aliaança que lembra a nossa união por toda a vida. Ambos desataram a chorar
de saudades, prometendo nunca mais serem, "topetudos" nem brigões, por o resto de sua vida. Gostou? Hoje renove também o seu compromisso matrimonial e acabe com tudo aquilo que diminui ou afasta o amor um do outro, e seja um casal feliz. Cháu. Até à próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençõe sempre!